Ação solidária auxilia trabalho da Pastoral da Criança em Barroso

Em tempos de pandemia, as entidades sociais e sindicais têm unido forças, para possibilitar amparo as famílias em situação de vulnerabilidade. O edital de financiamento solidário do Sinds UFSJ, já possibilitou fomentar ações nas diferentes cidades abrangidas pela atuação da UFSJ, graças a projetos como o do servidor Lauro César de Almeida Ferreira, cujo projeto possibilita de auxílio a Pastoral da Criança na cidade de Barroso. A proposta tem o objetivo de colaborar com a promoção do desenvolvimento integral de crianças entre 0 a 6 anos de idade em seu ambiente familiar e em sua comunidade.

A parceria que tem caráter ecumênico, atende pessoas de todos os credos e etnias em comunidades carentes assistidas pela Paróquia de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Barroso/MG.De posse dos recursos oriundos do fundo financiado pela doação de 0,5% do salário de sindicalizados, foi possível atender 8 famílias e um total de 20 crianças com auxilio alimentar e nutricional, a partir de doação de cestas básicas e leite especial para crianças.

Se você ainda não contribuiu e quer ajudar nas ações, ainda dá tempo. Entre em contato com o Sinds UFSJ autorizando o desconto em conta de 0,5% do seu salário durante três meses, para ajudar a financiar as iniciativas solidárias. Para isso, basta enviar um e-mail com a autorização para sinds-ufsj@ufsj.edu.br.