#AdiaEnem2020: por que defender o adiamento?

Sem considerar o contexto de pandemia, sem ouvir estudantes e professores e sem levar em conta a enorme desigualdade social brasileira o Ministério da Educação (MEC), em uma atitude autoritária e excludente, manteve as datas do Exame Nacional do Ensino Médio para novembro de 2020. Diante desse fato, entidades estudantis e diversas universidades públicas se manifestaram pelo adiamento do ENEM. Na transmissão ao vivo do dia 21/05 (quinta-feira) discutiremos sobre a importância do adiamento do ENEM 2020 para se garantir condições justas aos diversos perfis de estudantes que almejam estar presentes nas universidades do país.


Em continuidade ao Ciclo de Debates promovido pelo Sinds UFSJ e ADUFSJ, nessa quinta-feira(21), às 19h30 teremos a discussão sobre esse importantes tema, com a participação dos conferencistas:

Rogério Correia - Deputado Federal eleito pelo PT em 2018, já foi vereador em Belo Horizonte por três mandatos e Deputado Estadual de Minas Gerais por quatro legislaturas. É militante dos movimentos sociais e sindicais e da luta pela valorização dos educadores e da educação.

Márcio Eugênio Silva Moreira - Licenciado em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF (2003) e pós-graduado em Educação. Técnico em Assuntos Educacionais da UFSJ, foi membro da Comissão de Implantação do REUNI e dentre outros cargos, ocupou a Assessoria de Regulação e Pesquisas Institucionais e foi membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONEP/UFSJ.

Maria Clara Silva de Souza - Graduada em Filosofia pela UFSJ, membro do Núcleo Pedagógico do Cursinho Popular Edson Luís, que compõe a Rede Podemos Mais de Cursinhos Populares, do Levante Popular da Juventude.

Mediadora – Najla Passos - Jornalista e mestre em Linguagens/Estudos Literários e Culturais. Já atuou como docente da UFSJ e da Faculdade de Jornalismo da Universidade de Cuiabá. Possui vasta experiência em jornais, rádios, TV e internet, com trabalhos desenvolvidos para veículos nacionais e internacionais. Atualmente é Gestora de Comunicação do portal Notícias Gerais.

Acompanhe a transmissão ao vivo, aqui pelo facebook https://www.facebook.com/sindsufsj/ ou pelos canais do Youtube Sinds UFSJ e ADUFSJ. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=REoc60kT-mY