
Em assembleia híbrida realizada na tarde desta terça (30) os filiados do Sinds-UFSJ acompanharam uma nova apresentação do AGROS - Instituto UFV de Seguridade Social, a respeito dos planos de previdência complementar e de saúde oferecidos pela entidade.
Na apresentação, a diretoria da entidade esclareceu que o AGROS é uma entidade de previdência complementar que administra planos de saúde, ou seja, para aderir a uma das modalidade de plano de saúde oferecidas pela empresa o titular do plano de saúde, no caso o servidor, precisa fazer parte de um dos planos de previdência privada oferecidos pelo AGROS, que tem contribuição mínima estabelecida em R$100,00.

Os membros do AGROS frisaram também que o principal diferencial do plano é o seu modelo de autogestão, que consiste na própria empresa administrar o programa de assistência à saúde dos seus empregados ou associados e de dependentes.
Por se tratar de um plano de autogestão, as definições sobre o plano são tomadas em conjunto, ou seja, os próprios associados definiriam o produto, dentro das possibilidades, indicando qual a área de abrangência do plano de saúde, se será coparticipativo ou não, se terá mais de uma faixa etária, se sim, quantas e quais seriam, e as coberturas obrigatórias e adicionais.
Ao final da apresentação, os filiados e a Comissão de Saúde do Sinds-UFSJ tiraram várias dúvidas a respeito do plano. Futuramente, uma nova assembleia será marcada, com os interessados na questão do plano de saúde, para discutir as definições necessárias de um plano de saúde que atenda a categoria.
Confira abaixo a apresentação completa do AGROS - Instituto UFV de Seguridade Social: