Nova diretoria realiza primeira assembleia geral


Foto: Maria Catarina Carvalho/ Divulgação SINDS-UFSJ

Na manhã da última quarta-feira, 06 de fevereiro, aconteceu a primeira Assembleia Geral da nova direção executiva triênio 2019/2021 do SINDS-UFSJ, no anfiteatro do campus Santo Antônio. A assembleia foi dirigida por Denílson Ronan, Matheus Gomes, George Tadeu Dias e Isabel Pacheco.


A pauta aprovada foi informes locais e nacionais; calendário de eventos do primeiro semestre; recomposição da CIS - Comissão Interna de Supervisão do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; e a eleição de delegadas e delegados para a Plenária da FASUBRA. No primeiro ponto da pauta, foram informadas providências para os estornos bancários que vem sofrendo um aumento considerável. Outro ponto importante foi o fim da caixinha de natal, extinta pela prática não se adequar às questões legais e jurídicas pertinentes ao sindicato. Uma nota oficial será lançada em breve com as especificações jurídicas para conhecimento de todos sindicalizados sobre o caso e decisão.


No segundo item da pauta foi apresentado o calendário de eventos proposto pela FASUBRA e os eventos já confirmados do SINDS-UFSJ para o primeiro semestre como o debate sobre a carreira dos servidores públicos federais da educação e/ou a reforma da previdência e a comemoração do dia internacional da mulher.


Na sequência foram apresentados os encaminhamentos da reunião com a reitoria da UFSJ que abordou a jornada de 6 horas; a reforma da sede da secretaria do SINDS-UFSJ; a paridade na consulta para reitor; e a melhoria da comunicação entre SINDS-UFSJ e a Pró-reitoria da Gestão de Pessoas. O último ponto abordado da pauta foi apresentado por Adriano Melo Dantas, membro da CIS - comissão interna de supervisão do plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação.



Foto: Maria Catarina Carvalho/ Divulgação SINDS-UFSJ

Ao término da assembleia foram eleitos delegados (as) que representarão o SINDS-UFSJ na Plenária Nacional da FASUBRA. Joaquim Rodrigues da Costa e Jair Alves Lima foram aprovados com delegados de base e Ermita de Souza Santos Rodrigues como delegada da direção.








Postada em 11/02/2019

Assessoria de Comunicação SINDS-UFSJ

Sindicato dos Servidores da UFSJ

Praça Frei Orlando, nº170, Centro

São João del-Rei (MG) 36307-352

Tel (32) 33721047 - (32) 33721047

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco