top of page

Ação possibilita auxílio financeiro para instituição em Conselheiro Lafaiete


Na última quinta-feria,21, foi executada mais uma etapa do projeto: “CAP Solidário” proposto pela Sindicalizada Rafaela Naiara Machado. No mês passado foram feitas doações de alimentos, e nesse mês, ao receber a segunda parcela do fundo solidário do Sinds UFSJ, a ajuda foi empregada de maneira diferente. A pedido da coordenadora Cinara Alves, do Lar do Menor Amparado (LARMENA), foram realizados pagamentos de contas de telefone e gás da instituição, que estava em atraso com seus credores.


Os recursos são oriundos do fundo financiado pela doação de 0,5% do salário de sindicalizados, e tem possibilitado auxiliar instituições e pessoas e vulnerabilidade durante a crise do coronavírus. O LARMENA mantém a estrutura para o acolhimento de até 15 crianças e adolescentes de 07 a 18 anos na cidade de Conselheiro Lafaiete.


Para que possamos continuar fomentando projetos como o da Rafaela e ajudando mais pessoas e instituições, precisamos da sua ajuda. Se você ainda não contribuiu e quer ajudar nas ações, ainda dá tempo. Entre em contato com o Sinds UFSJ autorizando o desconto em conta de 0,5% do seu salário durante três meses, para ajudar a financiar as iniciativas solidárias. Para isso, basta enviar um e-mail com a autorização para sinds-ufsj@ufsj.edu.br.




bottom of page