top of page

Ações continuam beneficiando São-joanenses

Uma das propostas contempladas pelo edital 01/2020 e cuja ação já foi efetivada, teve como público alvo a população em situação de rua. Coordenada pelo servidor Andre Felipe Morcatti dos Santos, o projeto está vinculado ao Grupo de Trabalho Rua (GT Rua), composto por membros da Pastoral do Povo de Rua (Igreja), do projeto de extensão Consultório de Rua da UFSJ, e estudantes dos cursos de Psicologia e Medicina da UFSJ e de outras instituições. A ação possibilitou a oferta de kits de higiene e cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade, em especial àquelas que vivem nas ruas em São João del-Rei.



Outra ação que também beneficiou São-joanenses, foi proposta pelo sindicalizado Gustavo Henrique Almeida. O projeto: “Ascas mais segura”. possibilitou a doação de materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores que compõem a Associação dos Catadores de Material Reciclável de São João del-Rei – ASCAS. Foram ofertados máscaras, óculos, luvas e álcool em gel para que esses profissionais possam estar mais seguros durante a realização de seus trabalhos diários.


Se você ainda não contribui e quer participar, autorize o desconto em conta de 0,5% do seu salário durante três meses. Basta enviar um e-mail com a autorização para sinds-ufsj@ufsj.edu.br. Assista o vídeo da nossa campanha em:https://youtu.be/XrEgmtzaoL4



bottom of page