top of page

BOLETIM DO SINDS: REUNIÃO AMPLIADA DE SERVIDORES TAE’S DA UFSJ E MOBILIZAÇÕES EM BRASÍLIA



Na última sexta-feira, 01, aconteceu uma Reunião Ampliada do SINDS e Comando de Greve com a base de servidores TAE’s da UFSJ. A reunião avaliou a semana de paralisação e de mobilização no “Ocupa Brasília”, com participação direta da delegação do SINDS na capital federal. Os representantes da UFSJ em Brasília deram destaque para a importância de uma reunião que ocorreu, também hoje à tarde, entre as entidades de servidores públicos federais e o Ministério da Economia. Reunião onde o governo disse que não haverá negociações. TARDE DO DIA 01/04 É MARCADA PELA Os delegados do SINDS falaram sobre a força da luta em unidade com demais categorias de servidores federais e estudantes ao longo da semana no “Ocupa Brasília”. Foram realizados diversos atos, plenárias e vigílias nos prédios dos poderes executivo e legislativo em Brasília. Além da recomposição de 19,99% para os SPF’s, também estiveram em pauta o arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32), a revogação do Teto de Gastos e a investigação do envolvimento de Bolsonaro e Milton Cunha no escândalo de corrupção do MEC.

Segundo a delegação, essa mobilização foi essencial para o governo aceitar, pelo menos, se reunir com as entidades. Eles relataram que uma possível proposta inicial do governo seria de 5%, longe dos 19,99% reivindicados. Informações advindas das entidades de SPF’s presentes em Brasília apontam que a recomposição de 19,99% poderá ser feita até o dia 04/04. Após esse prazo, existe a possibilidade de reajustes apenas por negociações específicas por categorias - caso o governo as abra - até julho.

O motivo de ter sido uma Reunião Ampliada com a base de servidores, e não uma Assembleia como estava previsto, foi justamente pela reunião de negociação com o Ministério da Economia. Ficou decidido que, com os resultados da negociação e repasses da FASUBRA para o SINDS, os servidores TAE’s da UFSJ poderão tomar melhores decisões na Assembleia que deve ocorrer na próxima semana.

bottom of page