top of page

“CAFÉ COM LUTAS”: TRABALHADORES E ESTUDANTES DEBATEM O MOMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL




Na manhã de hoje, 30, o SINDS-UFSJ e o Comando Local de Mobilização e Greve realizaram mais um “Café com Lutas”. A atividade aconteceu no pátio do Campus Santo Antônio e contou com a presença de outras entidades representativas da educação e da reitoria da UFSJ.


O objetivo do debate era tratar da atual conjuntura política e econômica do país, com destaque importante para a luta de trabalhadores da educação. Além da campanha pela recomposição salarial de 19,99% de servidores federais, os trabalhadores da educação de nível municipal e estadual já estão em greve, cobrando que os governos cumpram a lei do piso salarial da educação. Estiveram presentes falando sobre esse tema a coordenadora geral do SindUTE - SJDR, Janaine Ferreira, além de Jordano Carvalho, do Sindicato dos Metalúrgicos, o tesoureiro da ADUFSJ, Glauco Manuel dos Santos e Zack Saraiva do DCE-UFSJ.


O Reitor da UFSJ, Prof. Marcelo Pereira de Andrade, também compôs a mesa do evento, e falou sobre a importância da manutenção do orçamento das Universidades públicas em tempos de crise econômica e de pandemia. Além disso, o Comando de Greve apresentou ao Reitor um documento, com reivindicações dos servidores TAE’s em relação à pautas internas da UFSJ, deliberadas na última assembleia.

bottom of page