top of page

Ciclo de Debates: Ação Popular e Cidadania

A crise sanitária, política e social desencadeada pela pandemia do covid-19, o novo corona vírus, já assola as populações de São João Del Rei e Lavras. Apesar da classificação simplória de 'gripezinha' defendia pelo presidente Bolsonaro, a pandemia já matou milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Com efeito, também sobrecarregou o sistema de saúde das cidades mais afetadas e mostrou que o SUS, vítima recorrente dos ataques liberais, pode sofrer o maior colapso da história do país. Diante desse cenário o SINDS UFSJ, AD-UFLA, o Coletivo de Técnicos Administrativos da UFLA e a AD-UFSJ propõem um amplo debate para saber: Quais serão os impactos da disseminação do coronavírus em nossos municípios? Os sistemas de saúde públicos e particulares estão preparados para lidar com a pandemia? Quais às políticas públicas, nos âmbitos sociais e econômicos serão eficientes para seu enfrentamento?


Para responder essas perguntas, se faz necessário defender o fortalecimento da saúde e da educação pública, indispensáveis a produção do conhecimento científico e da transformação social, principalmente diante desse cenário avassalador. É preciso compreender se estamos preparados para viver esse momento de forma a manter a população segura, e para isso é indispensável união e senso crítico, pois juntos somos mais fortes nessa batalha.


Venha contribuir conosco na construção dessas reflexões tão importantes. Participe do nosso Ciclo de Debates nessa quarta-feira, 22, às 19h, com transmissão pelo youtube no canal do SINDS UFSJ. Acesse pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCYpynxUsHVigs9Z-u3gShBQ.



bottom of page