top of page

COMITÊ EXECUTIVO DIVULGA GUIA DE CONDUTA E REGRAS PARA AFIXAÇÃO DE MATERIAIS



O Comitê Executivo divulgou, nesta quinta (26), as regras para afixação de materiais e guia de conduta para a campanha das chapas inscritas para pesquisa nos segmentos, para levantar opiniões sobre candidatos a reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).


O período para campanha terá início na próxima segunda (30) e termina no dia 20 de novembro. O Comitê frisa que este não é um processo eleitoral, mas “uma coleta de opiniões, uma pesquisa, com os três segmentos (técnicos administrativos, discentes e docentes) da Universidade”.


Dentre as normas de conduta aprovadas nos três segmentos, ficou estabelecido que não se admite durante a campanha:


  • I. expressões, alusões ou frases ofensivas à honra e/ou à dignidade pessoal ou funcional de qualquer membro da comunidade acadêmica seja através de divulgação em espaço virtual, afixação de cartazes e distribuição de textos, ou qualquer outro meio admitido por este regimento;

  • II. ações que inviabilizem ou prejudiquem a realização dos trabalhos didáticos, científicos e administrativos nas unidades educacionais da UFSJ;

  • III. utilização de recursos financeiros ou do patrimônio público e/ou de pessoas jurídicas de direito privado.


Confira aqui o Guia de Conduta completo.


Quanto às regras para afixação de material de divulgação da campanha nos campi da UFSJ, ficou estabelecido que: os cartazes só podem ser afixados nos quadros e painéis existentes para esse fim nas instalações dos campi da UFSJ; as faixas pertinentes à campanha dos candidatos devem ser encaminhadas ao Comitê Executivo, o qual as repassará ao SALOG/DIPRE para a devida afixação. Será permitida a cada Chapa a colocação de até duas faixas, preferencialmente, no pátio e nas entradas principais de cada campus da UFSJ.


Confira aqui o documento completo com as regras para afixação de materiais.

Comments


bottom of page