CONHEÇA A CHAPA JUNTOS SOMOS MAIS, CANDIDATA À DIRETORIA-EXECUTIVA DO SINDS-UFSJ





No próximo dia 20, os servidores da UFSJ elegem a nova diretoria-executiva do SINDS, que irá conduzir a categoria no triênio 2021/2024.


Com paridade de gênero e igual número de membros aposentados e da ativa, a chapa Juntos Somos Mais se propõe a representar cada um dos servidores da universidade e a realizar uma gestão que una toda a categoria.


Confira as propostas da chapa e saiba quem faz parte dela:


CHAPA “JUNTOS SOMOS MAIS”

Apresentamos nossa Chapa “Juntos Somos Mais”, candidata à diretoria-executiva do SINDS-UFSJ, triênio 2021/2024. O grupo é composto por número igual de filiados ativos e aposentados e a representação de gênero também é paritária.


Além das funções básicas de um sindicato, tais como negociação, representação, luta política e atuação social, neste momento, temos como objetivo uma interação maior entre o sindicalizado e o sindicato, buscando a volta da participação de todos.


Assim, a interação se concretizará com ações que permitam e incentivem uma participação maior deste sindicalizado: objetivo maior e final da existência do sindicato.


Várias motivações nos levaram a compor esta chapa, após dois editais sucessivos sem candidaturas inscritas. Uma das principais é nos aproximarmos do sindicalizado nos próximos três anos de mandato. Outro objetivo, tão importante quanto, é resgatar a importância do sindicato na defesa de nossos interesses dentro da universidade e em âmbito federal, na defesa de nossa carreira, com a imprescindível participação do sindicalizado aposentado que tanto contribuiu para o crescimento do SINDS/UFSJ e da UFSJ.


Precisamos construir o futuro com o conhecimento e a experiência do passado. Para construir o novo é necessário revisitar o passado, até mesmo para não repetir os erros. Essa responsabilidade é nossa e não pode ser terceirizada – sob o risco de haver o desmonte de instituições consolidadas e de grande valor social.


Em parceria com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA-Sindical), já conseguimos muitas vitórias e evitamos inúmeras perdas que poderiam ter deixado nossa carreira muito pior do que se encontra hoje. Há muitas demandas a serem conquistadas, mesmo sabendo que o momento político não é o mais propício, mas essa luta pode ser fortalecida por meio da nossa união, junto à própria FASUBRA, outras categorias do serviço público e outros atores sociais e políticos.


Internamente o sindicato já conquistou inúmeros benefícios. Mas temos esperança que – com a união de todos – seremos capazes de conquistar mais.


Nossas vitórias só chegaram e chegarão com muita luta, união, esforço e trabalho conjunto. Todos são indispensáveis para concretização destes objetivos e conclamamos a todos os servidores, sindicalizados ou não, para fazerem o SINDS-UFSJ crescer e se fortalecer.


Desta maneira, esperamos fazer um ótimo trabalho à frente de nosso sindicato.


Contamos com o apoio e participação de todos e todas.