top of page

CONSU VOTA ALTERAÇÃO NO ESTATUTO DA UFSJ VISANDO MAIOR REPRESENTAÇÃO TÉCNICA E DISCENTE



A Proposta de alteração do estatuto e regimento da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) volta a ser pauta do Conselho Universitário (Consu) na reunião desta segunda (26).


Representante dos técnicos-administrativos do Consu na Comissão de Elaboração da proposta, o servidor Gustavo Henrique Almeida, explica que ela tem como objetivo a inclusão dos técnicos e alunos na composição das assembleias departamentais e nos colegiados de cursos, dando a esses segmentos o direito a voz e voto.


“É uma reparação histórica da UFSJ para o segmento dos técnicos e alunos, visto que desde 2005, ano de início do atual regimento, os mesmos foram preteridos dessas representações”, disse Almeida.


Ele ressalta que várias universidades federais já garantem a participação de técnicos e alunos nesses espaços a muito tempo.


A comissão formada por técnicos que propôs essas importantes alterações ao regimento da UFSJ contou também com a participação dos servidores Ana Flávia de Abreu, Denilson Carvalho, Geraldo Marcio Silva, Lucas Resende Aarão e Marina Paula da Cunha Oliveira.


Comments


bottom of page