DO TEJUCO AO CENTRO: SJDR FOI ÀS RUAS NO SÁBADO (2) PEDIR “FORA BOLSONARO”



Dando continuidade aos atos nacionais pelo “Fora Bolsonaro”, a população de São João del-Rei, assim como de diversas partes do país e do exterior, foram às ruas no último sábado (2).


Em São João del-Rei, a concentração do ato ocorreu em frente à Igreja de São José Operário, no Tejuco, e seguiu pelas ruas em direção à Praça do Coreto, no Centro.


As manifestações têm como principais reivindicações o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mais vacinas contra a Covid-19 e medidas para enfrentar a inflação e o desemprego. Além disso, algumas categorias levaram pautas próprias, mas que atingem toda à população, para integrar o movimento.



O coordenador geral do Sins-UFSJ, Denilson Carvalho, destacou a importância da mobilização contra a aprovação da PEC 32, da Reforma Administrativa, que prevê vários ataques aos servidores e ao serviço público.


Já a presidenta da ADUFSJ - Seção Sindical, Jaqueline de Grammont, aproveitou a ocasião para lembrar e repudiar os ataques do Governo Federal aos professores e à educação pública. Em suas ações e discursos, o Governo Bolsonaro é nitidamente marcado por ataques à categoria docente.