top of page

INFORME DO COMANDO DE GREVE: REUNIÃO COM A REITORIA



Na tarde da quarta (13), membros do Comando Local de Greve e da diretoria do Sinds-UFSJ se reuniram com o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei, Marcelo Pereira de Andrade, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e demais membros da reitoria para discutir as primeiras definições da greve dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE´s) deflagrada na segunda (11).

Ao longo da reunião, os membros do Comando de Greve e da diretoria do Sinds-UFSj frisaram que a greve é um instrumento importante de luta, uma última medida quando os demais estágios e tentativas de negociação falharam, e que, como tal, deve incomodar e pressionar o governo. Nesse sentido, apontaram também que toda greve tem seus riscos e que, mesmo com as tentativas de minimizá-los, o trabalho do movimento grevista é fazer com que os bônus, nesse caso a reestruturação do plano de carreira e demais pautas da greve, superem os ônus.

Os membros do comando de greve informam que as orientações e deliberações discutidas na reunião serão repassadas para a base durante as assembleias de greve. Fiquem atentos e participem das assembleias e atos em cada um dos campi.


Comments


bottom of page