Líderes e vice-líderes da Minoria discutem PEC 06/19 e MP 873/19 com serviço público


A FASUBRA Sindical, entidades do setor público e movimentos sociais se reuniram com os líderes e vice-líderes dos partidos da Minoria, nesta terça-feira (2), para tratar da proposta de reforma da Previdência (PEC 06/19) e da MP 873/19. Em seguida, as centrais também se reuniram com os parlamentares.


Durante as reuniões foram discutidas medidas de enfrentamento às propostas, nas diversas esferas, ações do conjunto de trabalhadores (as) do serviço público para os próximos dias, como a elaboração de uma campanha de mídia e o evento “Mulheres contra a reforma da Previdência”, que será realizado no Auditório Nereu Ramos, no próximo dia 11 de abril, das 9h às 13h. A FASUBRA Sindical destacou a importância de levar o debate das duas propostas, a PEC e a MP, de forma unificada no Congresso Nacional.


Também foi discutido a importância do debate com a população, mostrando o quanto a reforma da Previdência é nociva para os trabalhadores e aposentados porque acaba com a Previdência Social.


Tramitação da PEC 06/19

Na última semana, o deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG) foi designado o relator da PEC 06/19 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, onde será discutida a admissibilidade da proposta, sem que altere o mérito. Se for aprovada, a PEC segue para análise da Comissão Especial e, em seguida, para o Plenário.

Nesta quarta-feira (3), a CCJ recebe o ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar a proposta e tirar dúvidas dos parlamentares. Já na quinta-feira (4), está prevista audiência pública com juristas e o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal.


Na reunião das centrais estavam presentes representantes da CUT, Intersindical, CTB, Conlutas e CSB. Coordenadores da FASUBRA Sindical participaram das reuniões.



Fonte: FASUBRA Sindical

03/04/2019