
Em assembleia do Sinds-UFSJ, realizada no dia 30 de outubro, foi deliberada a adesão à paralisação dos dias 07 e 08 de novembro, para pressionar o Governo Federal por respostas às pautas específicas dos TAE’s e gerais da carreira dos servidores públicos federais.
Foi deliberado também que nestes dois dias o Sinds-UFSJ realizasse encontros com as 4 chapas inscritas na pesquisa informal para reitoria da UFSJ (2024-2028).
No dia 26 de outubro, foi encaminhado um formulário para os filiados responderem com as demandas que eles julgassem mais importantes para a categoria e com base nas respostas a este formulário, foi elaborado um documento com aquelas demandas, também aprovadas em assembleia, às quais representam os anseios, em particular, dos Técnicos Administrativos - TAE’s representados por esse sindicato.
Foi um momento no qual debatemos o que queremos para toda comunidade acadêmica em um governo federal que irá completar um ano de mandato.
Nosso futuro como uma nobre arte de ensinar e mudar a história do país através do conhecimento foi debatido. As propostas apresentadas e debatidas são fundamentais para a decisão a ser tomada no dia 21 de novembro de 2023.
O Sinds/UFSJ espera ter contribuído nesse processo e agradecemos a cada um que colaborou com esse momento de diálogo, de tensão ou até mesmo de alívio, mas primordial por representar aquilo porque sempre lutamos. Nesse contexto, a troca sempre será de ideias sobre o que queremos para os nossos servidores Téc. Administrativos em Educação e também a toda UFSJ.
Esperamos que a chapa eleita possa nos representar de forma digna e honrosa e esteja preparada para ouvir e se fazer ouvir, ensinar e aprender.
E que momentos como esse sejam cada vez mais presentes e dignos do aprimoramento da democracia que vivemos.
Parabéns a todos(as),
Diretoria Executiva – Sinds/UFSJ.