top of page

NOVA DIRETORIA DO SINDS-UFSJ É ELEITA COM 94% DOS VOTOS VÁLIDOS

Atualizado: 22 de set. de 2021



Na tarde desta terça (21), o Comitê Eleitoral se reuniu para realizar a apuração da votação da eleição da Diretoria Executiva do Sinds-UFSJ. A chapa “Juntos somos mais”, única inscrita, foi eleita com 234 votos.


Além disso, 15 sindicalizados(as) votaram em branco, resultando em 249 votantes. Houveram 440 abstenções, servidores aptos a votar que não participaram da eleição, e nenhum voto nulo.



Como prevê o edital, o resultado da eleição será homologado em até sete dias, respeitando o tempo para interposição de recursos.


Chapa “Juntos somos mais”


Joaquim Rodrigues da Costa, coordenador geral eleito do Sinds-UFSJ, destaca que o foco central da nova diretoria será o(a) filiado(a) e suas expectativas para o sindicato.


“Iremos realizar o acompanhamento dos filiados com problemas de saúde física, psicológica, etc”, afirma Costa.


Além disso, junto a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), o sindicato continuará na luta sindical pela valorização do servidor técnico-administrativo da UFSJ e suas demandas de carreira.


A chapa também se compromete a atuar com transparência administrativa e financeira, além de estabelecer canais de comunicação com o filiado, cujo objetivo será nortear a administração do sindicato.


Confira aqui a Ata de Apuração.


bottom of page