top of page

PARALISAÇÃO NOS DIAS 30 E 31/03, E 01/04 É APROVADA POR SERVIDORAS(ES) TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS




Em assembleia online realizada na manhã da última quarta, dia 23, servidoras e servidores técnico-administrativos da UFSJ aprovaram por maioria uma paralisação nos próximos dias 30, 31 e 01. Também foi aprovada uma nova assembleia de deflagração de greve no primeiro dia de abril.


As atividades fazem parte da campanha de reajuste salarial de servidores públicos federais. A reivindicação da categoria é de uma recomposição salarial de 19,99%, valor acumulado da inflação no governo Bolsonaro. No dia 01/04, está marcada uma mesa de negociação entre o governo federal e representantes de entidades de SPF’s.


A greve está sendo construída com outros sindicatos de servidores públicos do país todo, nos níveis federal, estadual e municipal. Em algumas instituições federais e estados do país, trabalhadores da educação já entraram em greve. Hoje, servidores do INSS também pararam os trabalhos.


Na assembleia, servidores TAE’s da UFSJ manifestaram apoio aos outros servidores federais que já estão em greve, e aprovaram uma futura indicação de delegação para ir à Brasília nas vésperas da negociação com o governo.


A assembleia também deliberou sobre outras questões mais relacionadas à UFSJ que serão apresentadas à reitoria.

Commentaires


bottom of page