Programação Ato Unificado no Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação

Amanhã, 30 de maio, o SINDS-UFSJ e movimentos sociais de São João del-Rei irão às ruas em defesa da educação pública e gratuita e pelo direito de se aposentar!


Confira abaixo a programação completa.


Ato Unificado: 30 de maio - Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação


14h - Concentração SINDS-UFSJ no Pátio Principal do Campus Dom Bosco

14h30: Saída em direção ao Ato Unificado na Av. Leite de Castro 11 às 17h – Mostra dos cursos universitários em frente à Escola Garcia de Lima  Mostra Ciência na Rua (Av. Leite de Castro, próximo ao semáforo do Campus Dom Bosco)Mobilização dos estudantes de ensino superior e instituições de ensino público compartilhando os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão com a comunidade são-joanense. 15h – Brincar também é ciência (Espaço criança)  Espaço lúdico e pedagógico.

15h – Cortejo de maracatu (da Escola Garcia de Lima até as tendas de pesquisa e extensão ao longo da Avenida Leite de Castro) 16h – Banca de saúde e primeiros cuidados (IF Sudeste e da UFSJ) Os cursos da área de saúde do IF Sudeste e da UFSJ prestam informações e realizam primeiros cuidados com a população. 17h – Ato unificado em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência  (ADUFSJ, SINDS-UFSJ, DCE, IFSudeste, SindMetal, SindUTE, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, UFSJ pela Democracia e outros movimentos sociais da cidade). 18h30 – Encerramento: Ato cultural Estação intergaláctica e outros.


Assessoria de Comunicação SINDS-UFSJ

29/05/2019