top of page

Projeto já produziu mais de 500 máscaras para doação



Um dos projetos contemplados pelo edital 01/2019 do Comitê de Crise do Sinds UFSJ e mantido com o fundo financiado pela doação de 0,5% do salário de sindicalizados, já produziu mais de quinhentas máscaras do tipo cirúrgicas para serem distribuídas às instituições de saúde de São João del-Rei.


Ação foi proposta pela servidora, Elisa Regina Pitta, através do projeto: "Costurando para o Bem". É a própria sindicalizada quem confecciona as máscaras com todo cuidado, zelo e carinho e dentro das normas especificadas para segurança e eficácia dos equipamentos de proteção. Vale destacar que o uso da máscara é uma prática de extrema importância para a saúde pública e o combate e prevenção ao coronavírus.


Para que possamos continuar fomentando projetos como o da Elisa e ajudando mais pessoas e instituições, precisamos da sua ajuda.Se você ainda não contribuiu e quer ajudar nas ações, ainda dá tempo. Entre em contato com o Sinds UFSJ autorizando o desconto em conta de 0,5% do seu salário durante três meses, para ajudar a financiar as iniciativas solidárias. Para isso, basta enviar um e-mail com a autorização para sinds-ufsj@ufsj.edu.br.






bottom of page