
A reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), realizada na tarde desta segunda (6), foi marcada por uma conquista histórica para os servidores Técnicos-Administrativos da instituição.
Isso porque o Consu aprovou a proposta de alteração no estatuto da UFSJ, que permite a maior participação das categorias de técnicos e estudantes nos órgãos colegiados da universidade; garantindo o percentual de 30% de representação sugeridos por lei.
Para garantir a alteração, o processo ainda exige a alteração no regimento da instituição. Assim, o Conselho Universitário (Consu), por exemplo, passa a ter mais duas cadeiras destinadas aos servidores, elevando a participação de cinco para sete conselheiros representantes da categoria.
Além disso, a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de São João del-Rei (CIS/UFSJ) também passa a ter um representante no Consu.
O Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João del-Rei (SINDS-UFSJ) agradece aos conselheiros técnicos-administrativos Ana Flavia De Abreu, Denilson Ronan de Carvalho, Geraldo Marcio Silva, Gustavo Henrique Almeida e Marina Paula da Cunha Oliveira pelo empenho na luta por essa alteração estatutária.