
Até a presente data, sete unidades da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) já foram autorizadas a realizar flexibilização da jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais e 8 (oito) diárias, para 30 (trinta) horas semanais e 6 (seis) horas diárias, sem redução da remuneração.
Essas unidades são SEAAP/CAP, SIPOS/CTAN, SEASE/CSA, SETIR/NTINF, SIGRA/CAP, SAMOR/CSA, DIBIB/CAP e os psicólogos do DPSIC. Além disso, existem pedidos de flexibilização que já foram avaliados e aprovados pela Comissão Permanente de Gestão e Acompanhamento das Modalidades das Jornadas de Trabalho (COGAM), mas que estão em análise da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DIDEP) para posterior publicação de portaria da Reitoria nos termos da legislação vigente.
Atualmente, a COGAM conta com 8 membros, sendo dois designados pelo SINDS, três pela PROGP, incluindo o pro-reitor, um membro da CIS, um membro TAE do Consu e um representanteTAE da PPLAN.
Teletrabalho
Quanto ao teletrabalho, foram nomeados em 13 de outubro dois membros do NTINF para auxiliar a COGAM quanto ao sistema em teste SUSEP e dois membros da PPLAN para auxiliar na elaboração dos editais previstos em resolução.
A comissão vem trabalhando na elaboração do edital de seleção de unidades e técnicos administrativos ao teletrabalho e na adequação do sistema que será utilizado.
Estas informações são da servidora Daniele Patury do Nascimento, indicada pelo Sinds/UFSJ para a COGAM.