SINDS-UFSJ comemora 1º de Maio e protesta contra a reforma da Previdência


No dia 1º de maio - Dia do Trabalhador, o SINDS-UFSJ esteve presente no Torneio do Trabalhador, junto a entidades sindicais e movimentos sociais da cidade, no Social Futebol Clube, no bairro Matosinhos.


O evento reuniu mais de mil pessoas que participaram das comemorações e manifestações contra a Reforma da Previdência. Ao todo, 24 equipes de futebol, compostas por trabalhadores participaram do torneio. Trabalhadores e membros dos sindicatos interviram no palco falando sobre a importância da luta e mobilização contra a PEC 06/2019.


O Coordenador Geral do SINDS-UFSJ, Denílson Ronan de Carvalho, em sua intervenção destacou aos presentes os malefícios da atual proposta de Reforma, salientando, inclusive, que há na proposta dispositiva que corta o abono do PIS dos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos, reduzindo o benefício apenas para quem ganha até um salário.


Na ocasião, foram recolhidas assinaturas em um abaixo-assinado contra a Reforma da

Previdência. O documento será enviado para os parlamentares da região, no intuito demonstrar que a atual proposta prejudica seriamente os trabalhadores, sobretudo os mais pobres.


Confira a cobertura fotográfica aqui.



Assessoria de Comunicação SINDS-UFSJ

03/05/2019


Sindicato dos Servidores da UFSJ

Praça Frei Orlando, nº170, Centro

São João del-Rei (MG) 36307-352

Tel (32) 33721047 - (32) 33721047

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco