SINDS-UFSJ LANÇA 3ª EDIÇÃO DA CAMPANHA SOLIDÁRIA “QUEM TEM FOME TEM PRESSA”


Com o avanço contínuo da pandemia da Covid-19, que já matou mais de 380 mil brasileiros, cresce também a fome no país. E é por isso que, a exemplo do que foi feito no ano passado, o Sinds-UFSJ está lançando a terceira edição da campanha solidária “Quem tem fome tem pressa”.

Em 2020, as duas edições do edital solidário do Sinds-UFSJ contemplaram 21 projetos que buscavam minimizar os impactos da pandemia junto às famílias mais vulneráveis.

Agora, a proposta do Comitê de Crise do Sinds-UFSJ é contemplar iniciativas que ajudem, principalmente, a colocar comida na mesa de quem tem fome. Ainda em abril, em caráter emergencial, o sindicato irá doar R$10 mil para algumas entidades que atendem os necessitados e para a campanha “Laço Solidário”, que está sendo articulada pela UFSJ.

O servidor Michel Montandon, membro do Comitê de Crise, destaca que o Brasil atravessa uma grave crise sanitária, política e financeira, que afeta famílias em todo o país. “A gente tem aí um dado estarrecedor de que quase 50% da população brasileira está passando por alguma restrição alimentícia e uma outra porcentagem, também alta, passando fome mesmo, impossibilitada de fazer o mínimo de três refeições ao dia”, ressalta o sindicalizado.


Em maio o Sinds-UFSJ irá lançar um novo edital para inscrição de projetos que serão contemplados com ajuda financeira até o mês de agosto.


Considerando o resultado positivo das últimas edições da campanha solidária, o Sinds-UFSJ acredita no potencial desse novo edital de contribuir com a redução das necessidades das famílias que vivem nas quatro cidades que possuem campus da UFSJ.

“Agora, diante desse contexto que a gente está vivendo, do recrudescimento da pandemia e da crise financeira, nós resgatamos a campanha de maneira ainda mais forte para ajudar, principalmente, ações voltadas para o combate a fome”, conta Michel.


Ele ressalta também que a empatia e solidariedade da categoria para com outros grupos de trabalhadores é fundamental já que, como disse Herbert de Souza no lema adotado pelo Sinds-UFSJ, quem tem fome tem pressa.

Arrecadação

Assim como foi feito nas edições anteriores, para manter a campanha, os sindicalizados são convidados a contribuir doando 0,5% de seus salários durante os próximos quatro meses: junho, julho, agosto e setembro. Quem quiser contribuir com um valor maior – como por exemplo 1% - também pode fazê-lo especificando o valor na autorização de débito.

“Todo sindicato tem o papel histórico de ajudar a classe trabalhadora, é um papel de solidariedade para com os iguais, com os trabalhadores do Brasil”, diz Michel.


Para saber mais sobre a campanha e sobre como fazer sua doação, clique aqui.

Sindicato dos Servidores da UFSJ

Praça Frei Orlando, nº170, Centro

São João del-Rei (MG) 36307-352

Tel (32) 33721047 - (32) 33721047

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco