top of page

SINDS-UFSJ LANÇA EDITAL PARA INSCRIÇÃO DE PROJETOS SOLIDÁRIOS



Nesta segunda (24), o Comitê Temporário de Gestão de Crise do Sinds-UFSJ está lançando o edital de apoio à iniciativas solidárias de alimentação em tempos de Covid-19. Parte da 3ª edição da campanha “Quem tem fome, tem pressa”, o edital irá beneficiar até oito projetos solidários, que contem com participação de sindicalizados, em São João del-Rei, Ouro Branco, Congonhas, Divinópolis, Sete Lagoas e cidades vizinhas.


A expectativa do sindicato é receber propostas de servidores de todos os campi da UFSJ e também de servidores do IF Sudeste SJDR que fazem parte da base sindical.


A submissão de projetos se dará por meio do formulário de inscrição e estará disponível entre os dias 24 e 28 de maio. O resultado final do edital será publicado no dia 1 de junho.


Para concorrer no edital, além de contar com a participação de pelo menos um servidor sindicalizado ao Sinds-UFSJ, o projeto deverá ser voltado para ações de segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social causada pela pandemia da Covid-19.


Os projetos contemplados irão receber, durante três meses, o valor de R$1 mil, limitado à disponibilidade de recursos do fundo solidário criado pelo Sinds-UFSJ.


“O Sinds-UFSJ retoma sua campanha de solidariedade tendo em vista que a pandemia não cessou, aliás se tornou ainda mais agressiva, ceifando a vida de muitas pessoas, piorando o cenário de empregabilidade e, com isso, levando muita gente no país a ter uma insegurança alimentar crescente”, aponta o coordenador do Sinds-UFSJ, Denilson Carvalho.


Nesse contexto, Denilson ressalta a importância da contribuição dos servidores com a campanha de solidariedade do sindicato, que é o que vai permitir os recursos para subsidiar os projetos contemplados no edital.


“Para além das lutas, os sindicatos foram forjados também nas ações de solidariedade à grupos vulneráveis”, finaliza.


Para contribuir com a campanha solidária, os sindicalizados são convidados a contribuir doando 0,5% de seus salários durante os próximos quatro meses: junho, julho, agosto e setembro. Quem quiser contribuir com um valor maior – como por exemplo 1% - também pode fazê-lo especificando o valor na autorização de débito.


Acesse o edital:

Edital 02_2021 SINDS-UFSJ (1)
.pdf
Download PDF • 75KB


bottom of page