Terceira parcela de financiamento solidário fomenta ações em Divinópolis

Na última quarta-feira (10), os contemplados pelo edital de financiamento edital 01/2019 do Comitê de Crise do Sinds UFSJ receberam a terceira parcela no valor de R$ 400, oriundos do fundo financiado pela doação de 0,5% do salário de sindicalizados.



De posse desses recursos, os contemplados têm dado um efetivo apoio para minimizar os impactos do coronavírus nas cidades em que a UFSJ atua. Entre elas, Divinópolis teve dois projetos contemplados pelo edital O servidor Richardson Miranda Machado é responsável por um deles, e seu projeto beneficia moradores em situação de rua, na cidade. A proposta busca promover a prevenção ao COVID-19 entre os moradores de rua a partir da distribuição de kits de higiene, em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) "Da Loucura a Ciência" da UFSJ, no Campus Centro Oeste Dona Lindu. A Ação é desenvolvida em parceria com a ONG Espírita Kardecista Irmão José Grosso de Divinópolis.


A outra ação beneficia diretamente uma entidade social na cidade e a servidora Mariana Amorim de Oliveira, responsável pelo projeto: "Separados, porém unidos" já aplicou os recursos recebidos. A ação solidária proposta pela sindicalizada, possibilitou ajudar a comunidade Sacramento de Amor, que cuida de moradores de rua da cidade de Divinópolis. A instituição acolhe 20 adultos em tempo integral e 87 com assistência parcial, oferecendo abrigo, refeições, banho e local para dormir.



Para que possamos continuar fomentando projetos como o da Mariana e ajudando instituições como a Comunidade Sacramento de amor, precisamos da sua ajuda.

Se você ainda não contribuiu e quer ajudar nas ações, ainda dá tempo. Entre em contato com o Sinds UFSJ autorizando o desconto em conta de 0,5% do seu salário durante três meses, para ajudar a financiar as iniciativas solidárias. Para isso, basta enviar um e-mail com a autorização para sinds-ufsj@ufsj.edu.br.

Sindicato dos Servidores da UFSJ

Praça Frei Orlando, nº170, Centro

São João del-Rei (MG) 36307-352

Tel (32) 33721047 - (32) 33721047

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco