top of page

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL- 
SINDS-UFSJ

 

DIA- 24/03/2015, ÀS 10: HORAS

L0CAL: Secretaria do SINDS-UFSJ

PARTICIPANTES:

- AGOSTINHO JOÃO DE SOUZA- MEMBRO CONSELHO FISCAL

- JOAQUIM RODRIGUES DA COSTA- MEMBRO DO CONSELHO FISCAL
- LUIZ FERNANDO CARVALHO- COORDENADOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DO SINDS-UFSJ

PAUTA:

1- CALENDÁRIO DE REUNIÕES

Optou por não fazer um calendário de reuniões, mas sempre nas reuniões marcar a próxima reunião do Conselho Fiscal. Foi então agendada a próxima reunião para o dia 23/04/15, às 14:30 horas

2- MOVIMENTO DE DEZEMBRO/2014

- Com relação ao balancete apresentado, o Conselho Fiscal sugeriu que o Contador faça:
- A discriminação dos itens: “Despesas Diversas”, 
- Alterar o nome da conta “Serviços Prestados” para “Serviços contratados” e encaminhar ao Conselho Fiscal o detalhamento destes serviços.
- Quanto ao item “Luz e Telefone” discriminar o que é despesa do sindicato e o que é despesas de filiados ( que são ressarcidos ao sindicato via convênio).
- Retirar os itens “Caixa de Natal” e “Crediesal” do ativo circulante, pois não são ativos que estão disponíveis ao sindicato.

3- CAIXA DE NATAL

- Sugeriu que se abra uma conta específica para o caixa de natal, o que facilitará o cálculo do montante de juros e das despesas financeiras (por parte do sindicato), com vistas aos pagamentos daqueles que participaram da referida caixa.
- Tendo em vista os resultados apresentados da última caixa de natal, verificar o custo benefício, devido ao baixo retorno ao filiado no último ano.

4- CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS PARA O SINDS-UFSJ

O Conselho Fiscal sugeriu que a prática do processo seletivo continue sendo política do Sindicato. O Coordenador Luiz Fernando nos informou que deverá haver novo processo seletivo tendo em vista a demissão do funcionário Pedro.

5- CRITÉRIOS PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

O Coordenador de Finanças nos informou que são realizados 3 orçamentos de preços para qualquer contratação pelo Sindicato. O Conselho fiscal sugeriu que esta prática continue sendo política do Sindicato. O Conselho Fiscal solicitou ao Coordenador que apresentasse os referidos orçamentos, o mesmo afirmou que a maioria vinha por email e que não estavam impressos, o Conselho solicitou que a Coordenação apresentasse alguns orçamentos por amostragem, por exemplo: na compra dos brindes e festa de final de ano.

6- CONVÊNIO TELEFONE

Apresentar os documentos na próxima reunião, referente as despesas do sindicato e dos filiados que tem plano via SINDS-UFSJ

7- ESTORNOS/DÍVIDAS DOS FILIADOS

A coordenação de Finanças ficou de apresentar na próxima reunião a relação de filiados que tenham débito com o Sindicato.

São João del Rei, 24 de março de 2015

Joaquim Rodrigues Costa
Membro do Conselho Fiscal

Agostinho João de Souza
Membro do Conselho Fiscal

bottom of page