Reunião da diretoria do SINDS-UFSJ com servidores do Campus Centro-Oeste Dona Lindu

   

          Nesta terça-feira (20) foi realizado uma reunião da diretoria com os tecnicos-administrativos no Campus Dona Lindu (CCO), a pauta principal do evento foi discutir sobre a festa do dia do servidor.

            Em um primeiro momento, foi colocado em discussão a justificativa da dificuldade financeira de se fazer uma festa de mesmo porte em todos os campi e exposto a questão de São João del-Rei ser a sede do sindicato, mas ressaltado que o SINDS-UFSJ esta disposto a ouvir sugestões e propostas a respeito da comemoração do dia do servidor. Em contrapartida os servidores sugeriram que seja feito nos campi afastados uma festa proporcional a quantidade de servidores, levando em conta um valor per-capito. Por fim ficou decidido que será feito em Divinópolis pelos servidores uma comissão para organização da festa e que esta será responsável pela listagem de participantes e organização da comemoração em geral e assim o sindicato fará o repasse financeiro de acordo com a quantidade de servidores participantes.

            Em um segundo momento foi questionado por uma servidora sobre como se encontrava a saúde financeira do sindicato, com isso, o diretor financeiro Luis Fernando Machado esclareceu que as dívidas que o sindicato possui antes da atual gestão já foram quitadas e que inclusive o as finanças estão em saldo positivo. Aproveitando o momento a servidora apresentou a proposta do desconto sindical ser descontado em cima do valor base salarial ao invés de ser sobre o líquido sem benefícios. A diretoria contestou que existe uma grande dificuldade com essa situação, em primeiro lugar devido a questão estatutária e segundo lugar pelo fato de que a arrecadação geral cairia muito e assim gastos essenciais precisariam ser cortados, uma vez que o sindicato precisa manter convênios, benefícios, funcionários e ter um fundo de reserva para casos especiais e de estorno.

            Outro ponto importante da reunião foi o esclarecimento sobre o plano Unimed-Odonto para os servidores de Divinópolis. A diretora de saúde Aparecida Santana explicou que essa discussão esta em pauta mas que o atraso das negociações se dão devido a alteração de representante da Unimed, pois esta estava em treinamento em Belo Horizonte, mas afirmou que o sindicato tem se empenhado para agilizar o processo de ampliação. Esse momento foi aproveitado também para esclarecimentos sobre coberturas e valores.

            Por fim a reunião se finalizou em um acordo de que o sindicato se disponibiliza a tentar sanar e melhorar situações de comunicação e se empenhar a resolver as pendências necessárias e em contrapartida os servidores de Divinópolis se empenharão a participar e formar comissões para mandar propostas e pendências do campus. Com isso a diretora Joana Darc deixa um recado final sobre as questões de diálogos e e-mails sobre a importância de se prezar o respeito e a ética nas comunicações. 

Sindicato dos Servidores da UFSJ

Praça Frei Orlando, nº170, Centro

São João del-Rei (MG) 36307-352

Tel (32) 33721047 - (32) 33721047

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco