top of page
Sindicato dos Servidores da UFSJ CAPA[].

 O Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de São João Del-Rei (SINDS-UFSJ) foi criado a partir da transformação da Associação dos Servidores da FUNREI em sindicato.Ao todo são 30 anos de atuação e luta em prol da categoria.

Atualmente, sua sede é no Campus Santo Antônio. A entidade defende o direito dos sindicalizados, em suas relações com a Universidade Federal de São João Del-Rei e União Federal, quando os mesmos possam estar sendo subtraídos, tolhidos ou ameaçados.

 

O SINDS-UFSJ promove eventos voltados para a formação sindical, com o objetivo que o filiado conheça seus deveres e direitos enquanto trabalhador e engaje na luta, algo fundamental para o fortalecimento da categorial e a organização em busca de melhorias nas condições de trabalho e salários  Além disso, organiza eventos sociais, que proporcionam a integração entre os servidores e ações que proporcionam saúde, segurança e tranquilidade em sua vida profissional e em sua aposentadoria.

 

Sua estrutura possui sete áreas de atuação, divididas por coordenações. Sendo elas:  Coordenação-Geral; Coordenação de Organização Política, Educação e Formação Sindical,  Coordenação de Administração e Finanças, Coordenação de Comunicação Sindical e Assuntos Jurídicos, Coordenação de Saúde, Coordenação de Atividades Culturais, Esporte e Lazer, Coordenação de Aposentados e Pensionistas.

 

O sindicato é filiado a FASUBRA-Nacional (Federação de sindicatos dos Trabalhadores da universidades brasileiras). Esta entidade sindical representa o SINDS-UFSJ em suas negociações com o governo federal, em todos os assuntos relativos a categoria dos Técnicos-administrativos em Educação das IFES.

 

Sua principal missão do sindicato é representar e defender a categoria que o compõem, no caso os servidores Técnicos-Administrativos, junto à FASUBRA, no aprimoramento constante plano de carreira e junto à administração da UFSJ, em questões de interesse do servidor.


 

 

 

VALORES SINDS.png
bottom of page