AULA INAUGURAL DEBATE COMO A ARTE E A COMUNICAÇÃO FAZEM PARTE DA LUTA



O Sinds-UFSJ, em parceria com a ADUFSJ – Seção Sindical, realiza na próxima segunda (20), a aula inaugural "Comunicação, arte e revolução!". O evento on-line terá início às 19h e será transmitido nas mídias sociais dos dois sindicatos.


O encontro virtual contará com a participação do chargista e ativista Carlos Latuff: ele é quem assina imagens publicadas, nos últimos meses, nas páginas dos sindicatos, que exemplificam o poder das manifestações artísticas em prol da luta política.


Além dele, Cláudia Santiago também discutirá o tema principal: ela é jornalista e coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC), o maior coletivo de comunicação popular e sindical do país.


Galeria on-line


Idealizado para marcar o início de mais um semestre letivo remoto na universidade, o evento promovido pelos dois sindicatos também tem o objetivo de fazer o lançamento oficial da galeria on-line “Traços da Tragédia Brasileira”.


A exposição, que ficará disponível de maneira virtual e gratuita, reunirá todas as charges assinadas por Lattuff que foram produzidas a pedido da parceria entre Sinds UFSJ e ADUFSJ.