top of page

SETE LAGOAS: ASILO RECEBE DOAÇÃO DE ALIMENTOS VIA EDITAL SOLIDÁRIO



O asilo Vila Vicentina, em Sete Lagoas, que abriga cerca de 65 idosos, é uma das instituições acolhidas por um dos projetos contemplados no edital solidário do Sinds-UFSJ.

No mês de agosto, com o valor disponibilizado pelo sindicato, a assistente em Administração do campus Sete Lagoas (CSL/UFSJ), Ana Flávia de Abreu, destinou ao lar de idosos vários gêneros alimentícios que compunham a “lista de prioridades” da casa.


“No primeiro edital eu não inscrevi nenhum projeto, mas contribuí doando 0,5% do meu salário. Aí fiquei com isso na cabeça, de que eu queria ajudar, mas queria ajudar alguém mais próximo”, explica Ana Flávia.


Para ela, é de suma importância ver ações como essa chegando a cidade de Sete Lagoas, onde, muitas vezes, outros projetos ligados à universidade não chegam.


Vila Vicentina

Escolher a instituição que seria alvo do projeto solidário foi fácil. “É um lugar que vive de doações. Todo mês eles divulgam uma lista com o que precisam de mais urgente para aquele mês, seja em gêneros alimentícios ou produtos de limpeza”, conta a servidora.


Com a doação do mês de agosto já entregue – e muito bem recebida pela instituição – Ana Flávia informou aos responsáveis pela Vila Vicentina que a ação será mantida pelos próximos dois meses e o valor será utilizado para aquilo que eles mais necessitarem no momento.

bottom of page