top of page

SINDS-UFSJ ABRE CANAL DE DENÚNCIAS CONTRA ASSÉDIO

Atualizado: 15 de set. de 2020

Campanha "Sua Saúde é o que Importa" receberá casos vivenciados por servidores pelo e-mail sinds-ufsj@ufsj.edu.br



O Sindicato dos Servidores da UFSJ (Sinds-UFSJ) tem recebido relatos de técnicos com casos de assédio na instituição. Entre as mais recorrentes, estão as pressões sofridas durante o período de trabalho remoto, incluindo pedidos de idas aos campi para exercer atividades presencialmente - mesmo que não essenciais. Por isso, o sindicato abre um canal para receber denúncias de irregularidades e assédios sofridos pelos servidores.


Se você tem sido pressionado(a) a ir ao campus em que trabalha para resolver questões administrativas rotineiras ou ligadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão, ou sofrido qualquer outro tipo de pressão no trabalho remoto, entre em contato com o Sinds para contar a situação vivenciada. Os casos serão encaminhados para a gestão superior, em documento que ficará público para toda a comunidade acadêmica. O anonimato, caso solicitado, será garantido.


Vale lembrar que, desde de 23 de março, com a publicação da Portaria nº 122 pela Reitoria, ficou definido que "ficam suspensos os trabalhos presenciais nos campi da universidade, excetuadas as funções essenciais de segurança, saúde e limpeza". A normativa prevê possibilidade de convocação para trabalho nos campi apenas em situações extraordinárias para apoiar as atividades essenciais e ações de combate à pandemia.


Confira as peças da campanha:




bottom of page